Castelo - Prainha - Peruíbe Litoral Sul de Sp

Olla meninas td bem com vcs ?

Meninas lembram do post que postei sobre Looks que usei na praia?
Nele postei uma foto sobre a vista descendo da Serra da Jureia, e falei sobre um castelo que tem na prainha em Peruíbe.
Bom meninas eu frequento Peruíbe desde que eu me conheço por gente kkk, e a pouco tempo descobri essa praia, nomeada prainha, ela se localiza na Serra da Jureia, é um lugar incrível, é tipo uma praia particular kkk, são poucas pessoas que a frequentam pois muitos não a conhecem.
Logo a primeira vez que fui a este local, conheci a história sobre o castelo que tinha ali, e eu sempre fui muito apaixonada por história, e logo me interessei ao saber de que século era, do que se tratava e porque estava lá .
Dizem as historias que aquele castelo foi construído em meados a segundo guerra mundial, por um casal de alemão, que se refugiu da guerra aqui em nosso país.
Percebe-se que o castelo é bem antigo, é feito todo de pedra, e tem algumas esculturas nas varandas da frente do castelo.
Dizem que antigamente ele era aberto a visitação para turistas, mas foi fechado pois se dizia que acontecia coisas estranham dentro do castelo.
O murro que rodeia o castelo e gigante, com pedras que se percebe que é muito antiga, e ele bem escondido no meio do mato, acho que para difícil localização, se viessem atrás do casal, pelo que sei da história eles morreram dentro do castelo, ninguém se sabe quando e nem o porque.
O lugar é lindo mas um pouco tenebroso, ver aquelas pedras pretas, aquelas esculturas cuidando do castelo, não se tem uma boa impressão, mas toda vez que vou a prainha eu vou ver o castelo, fico sentada por horas na pedra, admirando a beleza daquele local.
Me parece que em volta avia canhões de guerra, pelos buracos que se encontram nas paredes.
Eu gostaria muito de saber mas sobre o local, da última vez que fui cheguei mas perto e avistei um simbolo como se fosse dos Nazistas, mas não pude fotografar pois a imagem iria ficar muito destorcida.
É um local que eu indico a visita, a praia é mega limpa, tem bicas naturais, e a paisagem poxa não tem preço.
Da ultima vez que fui fiquei certa de 30 minutos parada no mesmo lugar, é uma estradinha de terra que tem para descer para a prainha, e estava muito lotada de carros, então viro uma bagunça imensa.
Mas vale a pena, a paisagem dinheiro nenhum compra, não importa quanto tempo vá se pega de trânsito o que vale é curtir o momento e a paisagem.
Espero que vcs gostem meninas do post, se vcs conhecem o local me dizem o que acham.
Fiquem com Deus, um super Beijão :) 



Mas bela das vistas :) 


Mas bela das vistas 


Subindo da prainha 


Descendo a Serra da Jureia 


Subindo da Prainha 


Subindo da Prainha ( pois sim o rapaz na foto é meu tio/padrinho )

Vista das pedras 


Castelo


Vista das Pedras


Vista das Pedras


Vista das Pedras


Castelo


Vista da Areia 


Castelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário