5 Filmes Baseados em Fatos reais que vale a pena assistir

Ola amores tudo bem com vcs ?
Comigo tá tudo ótimo graças a Deus .
Agora em Julho bastante gente vai estar de férias, escola, trabalho, faculdade, entre outros, então resolvi fazer um post de indicações de filmes  baseados em fatos reais.
Bora lá conferir ?

Winter o Golfinho 




(BASEADO EM FATOS REAIS) O menino Sawyer , de apenas 11 anos, encontrou por acaso um golfinho encalhado na areia da praia, preso numa rede de pesca. Depois de ver o resgate do animal ser concluído pelo hospital marinho de sua cidade, Clearwater  ele se sente atraído por saber mais sobre o destino do pobre animal e vai ao local visitá-lo. Lá, ele conhece o responsável pelo local, o Dr. Clay , e sua filha , e começam uma nova amizade. O que eles não sabiam era que o animal iria reconhecer Sawyer e estabelecer com ele uma incrível conexão, decisiva para sua melhora e possibilidade de continuar vivendo. Inspirado em fatos reais. 
Eu me emocionei durante  o filme toda e eu carrego como uma grande lição de vida, pois aprendi a da valor a coisas insignificantes e para de reclamar de tudo.

Um Sonho possível 

Foto dele na vida real


Foto da família dele, que o adotou.

Imagens do filme.
Imagens do Filme.

O filme conta a história real de Michael Oher, mais conhecido como Big Mike, um jovem sem casa, negro vindo de um lar destruído, que é acolhido por uma família branca de classe alta, que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol americano de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.


Sempre ao seu lado 









"Sempre ao Seu Lado" é um filme de drama norte-americano, lançado em 2009 e foi baseado em fatos reais e é um remake de 1987. É um filme comovente e que fala muito sobre a lealdade e de laços de amor e carinho que  alguns animais possuem para com seus donos. Durante as férias a turminha fez histórias de seus heróis, entãoRonnie decide contar do cão de seu avô. Conta que ele um cão da raça AKita  é encontrado na estação de trem pelo professor universitário  Parker Wilson ao voltar de uma viagem. O cão rapidamente o conquista e Carl, o controlador de estação, decidiu não ficar com ele. Então Parker o leva para casa, mas sua mulher não quer ceitar a presença do cão em casa. Ele leva o cão de volta até a estação para ver se o dono aparece, mas acaba desistindo e leva o filhote escondendo-o em casa e vai para seu trabalho.Um professor japonês traduz na coleira do filhote dizendo que seu nome seria Hachi, pois é um numero 8 e japonês e da sorte. O cão e Parker parecem estar destinados a ficar junto, pois até sua mulher que era contra ele ficar com o cão, ao receber um telefonema de uma pessoa querendo adotá-lo, afirma que o cão já foi adotado, e aceita-o que ele fique com Parker. Vendo a grande amizade de seu marido por Hachi desiste de querer levá-lo a adoção. Hachi vira o melhor amigo dele e passa muitos anos indo levar seu dono até a estação e o esperando voltar até que um dia Parker passa mal no trabalho e acaba não voltando. Parker morreu, mas Hachi fica na esperança de vê-lo voltar.

A Espera de um Milagre 





 O filme À Espera de um Milagre e um suspense para quem tem nervos de aço.Histórias de condenados à cadeira elétrica são, por si só, interessantes. Agora, imagine quando uma delas é contada pelo mestre do suspense e terror Stephen King. Melhor que imaginar é ler este desconcertante À Espera de Um Milagre. O título original do romance, que foi publicado de forma serializada em seis volumes, em 1996, é O Corredor da Morte. Mas como no cinema o filme inspirado no livro ganhou esse novo nome, as editoras aproveitaram a oportunidade de marketing para renomear as novas edições. Não faz diferença. O que conta é a história e a forma magistral como é narrada. O enredo é simples: internado em um asilo para idosos, o ex-carcereiro Paul Edgecombe (interpretado por Tom Hanks, no filme) relembra a história de John Coffey, um gigante de dois metros e cinco de altura, negro e com cento e quarenta quilos, condenado à cadeira elétrica sob a acusação de ter estuprado e assassinado duas garotinhas, as gêmeas Cora e Kathe Detterick. Cada página representa um passo de Coffey rumo à execução. Cada página representa a possibilidade de sua salvação. Cada página representa a visão de Stephen King sobre a mais polêmica das questões do Estado moderno: a pena de morte


O Impossível 






O filme é baseado em uma historia real. 


O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


E ai amores vcs já assistiram algum desses filmes?

O que acharam?
Todos eu já assisti e assisti várias e várias vezes  e recomendo.
Acho incrível filme baseado em fato real, pois nos faz entender e dar sentido a coisas insignificantes . 
Espero que vcs tenham gostado um super beijão e Fiquem com Deus :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário