Algumas dicas de maquiagem (olhos - cílios )

Por que a minha máscara de cílios fica grossa ou ressecada?
     
Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial.

Por que a minha máscara de cílios borra ao decorrer do dia?
     
A transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso "efeito panda". Se a sua rotina a mantém exposta a temperaturas mais elevadas, se você costuma transpirar, se é usuária de lentes de contato, umidificadores ou colírios para os olhos, o ideal é que opte por máscaras de cílios à prova d'água, evitando surpresas ao longo do dia.
 
Por que a minha máscara de cílios borra logo após aplicação?
     
O excesso de produto no aplicador ou várias aplicações sucessivas podem ocasionar esse tipo de resultado. Porém, não desanime, pois os melhores resultados são sempre os que sujam mais! Para isso, tenha sempre lencinhos, cotonetes e demaquilantes.
 
Qual a melhor forma de retirar a máscara de cílios?
     
Caso a sua versão de máscara favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes bifásicos, à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável", um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente a uma coisa: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região dos olhos.
 
Qual é a melhor forma de conservar meus produtos de maquiagem?
     
Mantenha-os sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.
 
Qual a diferença entre máscara de cílios à prova d'água e lavável?
     
A máscara de cílios "à prova d'água" é resistente à água, transpiração, toque, entre outros, porém são mais difíceis de serem removidas, precisando de um demaquilante bifásico para a limpeza da maquiagem no final do dia. Já a versão "lavável" sai facilmente com água, porém, podem escorrer em contato com a umidade, como transpiração, calor excessivo, toque, etc.

Como escolher o demaquilante certo para remover a minha maquiagem?
     
O demaquilante deve ser escolhido de acordo com a maquiagem que costuma utilizar. Maquiagens "à prova d'água" são, em geral, mais difíceis de remover, enquanto as versões "lavável" são simples e muitas vezes podem ser removidas facilmente com água e sabão. Caso a sua versão de maquiagem favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável" um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente com a área dos olhos: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região.