Os tons de blush para cada cor de pele

Os tons de blush para cada cor de pele
 
Além de realçar a beleza de qualquer mulher, o blush é um verdadeiro aliado quando o assunto é make. Seja para um efeito natural ou ruborizado, o tom certo para a sua pele pode render maravilhas no visual. Assim como qualquer item de maquiagem, ele deve estar em perfeita harmonia com a cor da sua pele. Confira as dicas abaixo para não errar no tom:
 
 
PELE BRANCA AMARELADA
As donas de pele branca-amarelada vão desde as orientais até as mestiças do branco com negro, com algumas variações no tom. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, como é o caso dos tons fechados de rosa e as variações de marrom-claro com pigmento bronze. Evite os tons alaranjados.
Aposte: rosa antigo, ameixa, marrom-claro
 
 
PELE MORENA
Em geral, esse tom de pele ganha mais brilho com um blush marrom-rosado, que ainda ajuda a marcar presença no contexto da maquiagem. Os tons de vinho com pigmentação suave também conferem o mesmo glamour. Se optar por um make ainda mais marcante, aposte na cor café. Rosinhas-pálidos também são válidos e garantem um ar de frescor, para um make de verão que lembre praia, em que o menos é mais.
Aposte: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho

 
PELE NEGRA
As donas de pele negra podem apostar num tom mais escuro, como terracota, vinho ou marrom. Para a pele negra amarelada, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são aqueles  com pigmentação dourada ou bronze. Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais.
Aposte: terracota, vinho, marrom, dourados.
 
 
PELE BRANCA ROSADA
Tons rosados são ideais para as donas de pele branquinha. Além dos rosinhas, tons pêssegos também garantem harmonia no visual.  Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra.
Aposte: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.