Pincéis e suas finalidades

Pincéis e suas finalidades
  Para aplicar pó compacto
Como é:
Fofo e redondo para facilitar a aplicação no rosto como um todo.









Como usar:
Pegue um pouco de produto com o pincel mergulhando gentilmente as cerdas no pó. Para remover o excesso e evitar um look carregado, dê uma batidinha com o pincel nas costas da mão ou assopre. Com movimentos contínuos e fluidos passe o pincel com o produto na zona T - testa, nariz e queixo - área com propensão à oleosidade. Após aplicar nessa região, termine com uma rápida aplicação no restante do rosto, pescoço e colo.


Para aplicar blush
Como é:
Redondo ou chanfrado (que é o formato mais indicado para marcar as maçãs do rosto).








Como usar:
se o que procura é uma aparência saudável, o truque é aplicar o blush na região que fica corada quando fazemos alguma atividade física ou quando está muito calor. Para localizar essa região, abra um sorriso bem grande. A área que saltar é o lugar onde o produto deve ser aplicado. Faça movimentos circulares com um pincel para esfumar a cor. Para uma aparência mais clássica, comece aplicando o blush nas bochechas e vá em direção à raiz dos cabelos. O truque para aplicação perfeita é esfumar, fazendo com que a cor do produto se funda com a pele, deixando uma aparência natural e sem manchas. Para as que optam por um blush com efeito bronzeado, o truque é aplicar nas áreas que costumam ficar queimadas após o sol, ou seja, na testa, maçãs do rosto e nariz. Procure sempre remover o excesso de produto do pincel, soprando as cerdas.



Para aplicar sombra
Como é:
de espuma ou com as cerdas achatadas.







Como usar:
Pegue um pouco do produto mergulhando o pincel na sombra. Remova o excesso com uma batidinha da mão ou assoprando. Aplique em toda a região da pálpebra com movimentos longos cobrindo toda a extensão do olhar.


Para esfumar a sombra
Como é:
Com cerdas macias e formato oval.







Como usar:
Para esfumar a sombra faça movimentos curtos e repetitivos, garantindo um efeito bem natural.


Para delinear e acertar as sobrancelhas
Como é:
cerdas finas e bem firmes
 







Como usar:
para delinear seu olhar, umedeça a ponta do pincel, mergulhe-o na sombra e desenhe um traço grosso o mais próximo possível dos cílios. Use a mesma lógica para sobrancelhas, acerte na cor para um visual natural.


Para delinear com traços bem finos
Como é:
ponta bem fininha e cerdas agrupadas para um traçado preciso.







Como usar:
molhe a ponta do pincel mergulhando-o na sombra em seguida. Após isso, delineie com a cor escolhida rente aos cílios.



Para aplicar delineador e batom nos lábios
Como é:
O pincel para delinear os lábios possui cerdas bem finas e juntas. Já o pincel para espalhar o batom possui de cerdas mais grossas e um pouco maiores.
 






Como usar:
Comece delineando os lábios com a ajuda do pincel mais fino. Pegue um pouco de produto e desenhe os lábios seguindo o contorno natural da boca. Em seguida, usando o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Para aplicar base
Como é:
De formato chato e fino. Serve para aplicação tanto de bases cremosas quanto de bases líquidas.








Como usar:
Aplique um pouco do produto nas costas da mão e comece molhando somente a ponta do pincel. Espalhe primeiramente no nariz, no queixo e nas bochechas, movendo o pincel de dentro para fora. Após aplicar em toda a região central, aplique no restante do rosto, sempre movendo o pincel em direção às orelhas. Para que a cobertura fique natural e uniforme, dê leves batidinhas com o pincel sobre o rosto.


Para aplicar corretivo
Como é:
Parecido com o pincel de base, porém, menor e fininho. O seu formato quadradinho ajuda a camuflar as olheiras e outras manchinhas indesejadas.








Como usar:
Aplique o corretivo ao redor dos olhos para camuflar as olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e aonde mais sentir necessidade. Para espalhar, dê leves batidinhas com o pincel sobre o produto, evitando a formação de manchas.